Van Gogh da um Tiro no peito

No dia 27 de Julho de 1890, Vincent Van Gogh deu um tiro no peito devisdo a depressão. Van Gogh dirige-se a um campo onde disparou um tiro contra o peito. Arrastou-se de volta à pensão onde se instalara e onde morreu dois dias depois, nos braços de Theo, seu irmão.

Van Gogh nasceu numa família de classe média alta e passou o início de sua vida adulta a trabalhar para uma firma de negociantes de arte. Pintou seu primeiro trabalho em 1885. Em março de 1886, Van Gogh mudou-se para Paris, onde dividiu um apartamento em Montmartre com Theo. Nesta cidade VanGogh foi apresentado ao absinto, que ele viria a fazer muito oconsumo.

Naquela época, o impressionismo tomava conta das galerias de arte de Paris, mas Van Gogh tinha problemas em assimilar esse novo conceito de pintura.

Vincent e Émile Bernard começaram o uso da técnica do pontilhismo, inspirados em George Seurat.

Já morando em Arles Vincent começa a dar sinais de que não está bem quando surpreende Gauguim com uma navalha. Após isso muito arrependido ele corta um pedaço da própria orelha e da à uma amiga sua. Ele foi encontrado desnorteado eencaminhado ao hospital após retornar pinta, "auto retrato com a orelha cortada".

Em 1889, aos 36 anos, pediu para ser internado no hospital psquiatrico, saiu em 1890 entretanto sua depressão só se agravava.

e a 27 de julho de 1890, depois de semanas de intensa atividade criativa (nesta época Van Gogh pinta, em média, um quadro por dia), Van Gogh dirige-se ao campo onde disparou um tiro contra o peito.

Comentários