4 coisas que talvez você não saiba sobre Sylvester Stallone

Aposto que você se te pedirem pra dizer 5 filmes do Stallone você saberia dizer. Talvez você diria “Rocky” (1976), “Rambo” (First Blood - 1982), “Tango & Cash” (1989), Stallone Cobra (1986) e Falcão (Over the top - 1987), que são os mais famosos. Se você gosta de cinema , talvez você conheça dez filmes do Stallone sem contar as sequências de “Rocky”, “Rambo” ou “Os Mercenários”.

Acho que, se isso acontece com ele pode-se dizer que ele é um cara de sucesso no cinema, afinal ele já figura em Hollywood há algumas décadas. Conclui-se então que Sylvester Stallone é um cara de sucesso no cinema, mas não uma unanimidade. Ok, ele não é o melhor ator que já existiu, aliás não chega nem perto disso, mas quantos artistas de cinema conseguiram emplacar tantos filmes, personagens, falas marcantes e até gestos que são copiados tanto em outras produções cinematográficas quanto na rotina do público? Exemplo: aposto que você reconhece a fala: “Você é a doença, e eu sou a cura” (Stallone Cobra) ou o simples “Adriaaaaan” (Rocky). Quem nunca girou o boné para trás ao ser desafiado numa queda de braço? (Falcão) ou cantou a trilha de “Rocky” levantando os braços enquanto subia uma escadaria?


Sem mais delongas, veja abaixo cinco coisas que você não saiba sobre Sylvester Stallone:

1 – Stallone já concorreu ao Oscar em duas categorias no mesmo ano.

O Filme Rocky (1976) é um drama que concorreu a dez Oscars. Stallone foi o protagonista do filme cujo roteiro também foi escrito por ele, Sendo assim ele concorreu nas duas categorias. Neste ano ele só não levou o Oscar por que a concorrência era forte, Stallone perdeu para Peter Finch (por “Rede de Intrigas”), mas ele ainda concorreu com Giancarlo Giannini, Willian Holden e Robert De Niro. Poucos conseguiram este feito, antes de Stallone, apenas Charlie Chaplin e Oscar Wilde.

Stallone na cerimônia de entrega do Oscar

2 – Stallone dirigiu a sequência de “Embalos de Sábado a Noite” com John Travolta.

Em 1983 Stallone dirigiu “Os Embalos de Sábado Continuam” (Staying Alive). Ou seja, Stallone já dirigiu até um musical dramático. O filme foi bem e concorreu a três Oscars e dois globos de ouro, incluindo melhor diretor.

3 – Stallone vendeu seu próprio cachorro.

Antes de lançar o primeiro Rocky, Stallone teve de vender o próprio cão pois não tinha dinheiro para alimentar o bichinho.
Na ocasião o cão foi vendido por 25 dólares. Stallone entregou o cão e saiu chorando, mas recuperou o bicho depois, que apareceu nas gravações do primeiro filme de Rocky de 1976.

Stallene com seu cão 4 – O cara foi homenageado com uma estátua.

A estátua de Rocky na escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, que aparece no filme Rocky III, existe de verdade e está estrategicamente localizada num canto próximo a escadaria do local para que os turistas possam tirar fotos.

Quantos atores você conhece, que tem uma estátua de bronze num locais mais importantes de uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos?

Comentários