ocorre a primeira edição da tradicional São Silvestre

No dia 31 de dezembro de 1925 ocorreu a primeira edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo. A São Silvestre ocorre anualmente e, mesmo no último dia do ano, reúne os principais atletas do ano. É a única corrida que, ao longo de seus 91 anos, nunca foi interrompida. O percurso da São Silvestre possui 15 quilômetros de extensão e, apesar de curto, possui alguns desafios.

A corrida já começa antes da largada, são apenas 15 mil inscrições, portanto são vagas limitadas para corredores oficiais, é preciso ser rápido para garantir presença ofcial na corrida. Além dos 15 mil inscritos, cerca de outras 15 mil pessoas correm informalmente, tornando certos trchos da corrida superlotados, prncipalmente na largada. Como a corrida acontece no verão, o calor é outro desafio, principalmente nos pontos mais críticos da corrida, como na subida da Avenida Brigadeiro Luís Antonio, no final do persurso.

A São Silvestre tem sua largada e chegada na Avenida Paulista, passando por diversos pontos turísticos, principalmente no centro da capital. A corrida dá uma premiação em dinheiro aos dez primeiros colocados, que vai de R$ 90 mil a R$ 3 mil.

A corredora portuguesa Rosa Mota, continua sendo a maior vencedora da prova, ganhou seis vezes. Entre os homens, o queniano Paul Tergat venceu a prova 5 vezes e mantém também o recorde de tempo 43m12s.

Comentários