Nasceu Sophia Loren

No dia 20 de setembro de 1934 nasceu Sophia Villani Scicolone ou "Sophia Loren".

Sophia nasceu em Roma Filha de Ricardo e Romilda.

Passou sua infnacia e juventude em Pozzuoli ,perto de Nápoles na casa da avó.

Durante a Segunda Guerra Mundial , Pozzuoli era um alvo de bombardeio freqüente dos não-aliados . Durante um ataque, Loren correu para o abrigo, ela foi atingida por estilhaços e ferio seu queixo. Depois disso, a família mudou-se para Nápoles, onde foram acolhidos por parentes distantes. Após a guerra, Loren e sua família voltou para Pozzuoli. A avó de Loren Luisa abriu um pequeno bar em sua sala de estar, onde vendia licor de cereja caseiro,Romilda Villani tocava piano no bar enquanto Maria cantava, e Loren recolhia os pratos. O lugar era popular entre os soldados americanos das proximidades.

Quando ela tinha 14 anos, Sofia entrou em um concurso de beleza , Miss Italia 1950 e, apesar de não ganhar, foi selecionado como uma das finalistas.Mais tarde, ela se matriculou em aulas de teatro e foi selecionado como um extra creditado no filme de Quo Vadis (1951), com a idade de 15.Em 1951, ela também apareceu em italiano filme lui Era ... si! sì! onde ela interpretou uma odalisca , sendo creditado profissionalmente como Sofia Lazzaro. Ela apareceu em vários pequenos papéis e papéis menores no início da década. Ela começou a usar seu nome artístico atual em La Favorita (1952) , o novo nome sendo uma junção combinando ao nome da atriz suíça Märta Torén. Seu primeiro papel foi em Aida (1953), pelo qual recebeu elogios da crítica. Depois de jogar o papel principal em duas noites com Cleópatra(1953), seu primeiro papel de destaque foi em O Ouro de Nápoles (1954), dirigido por Vittorio de Sica.

Sophia Loren ganhou fama internacional em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Durante a década de 1960, Loren foi uma das estrelas de cinema mais populares, sendo considerada, inclusive, um dos grande símbolos sexuais de seu tempo assim como Brigitte Bardot. Sua carreira atingiu o auge em 1964, quando recebeu 1 milhão de dólares para estrelar o filme A Queda do Império Romano.

Comentários