Nasceu Hebe Camargo

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté, São Paulo, em 8 de março de 1929.

Ao longo de seus uase 70 anos de carreira, Hebe foi cantora, atriz, radialista e apresentadora de TV. Hebe teve uma infância humilde, era a filha mais nova numa família com 7 filhos e estudou apenas até a quarta série, mas ainda criança tinha contato com a arte, ela sempre acompanhava seu pai a eventos onde ele se apresentava como cantor e violinista.

Em 1943, quando sua família se mudou para a capital, Hebe iniciou na Rádio Tupi como cantora, introoduzida por seu pai que regia a banda da rádio. Ainda na década de quarenta e na Rádio Tupi, compôs com uma de suas irmãs e duas primas o grupo musical "DÓ-RÉ-MI-FÁ, e mais tarde formou dupla musical com sua irmã Estela Camargo, as duas cantavam a dupla caipira Rosalinda e Florisbela.

Durante sua carreira, Hebe, que sempre foi muito simpática, manteve bons relacionamentos com vários artistas como Mazzaropi e Assis Chateaubriand, que em 1950 convidou Hebe para a primeira transmissão ao vivo de TV no Brasil (na TV Tupi, Hebe não compareceu ao evento).

Ainda no ano de 1950, Hebe fez sua primeira aparição na TV, no programa "Rancho Alegre", onde cantava sentada num balanço ao lado de Ivon Curi. Em 1955 Hebe apresentou o programa "O Mundo é das Mulheres", que foi o primeiro programa feminino da TV brasileira, o programa fez muito sucesso e Hebe o consuziu por quase 8 anos.

Hebe passou por diversas emissoras em sua carreira na TV, começou na TV Tupi, passou pela TV Paulista, Record, Bndeirantes, Rede Tv e SBT. Em 2010 chegoua gravar umprograma com Faustão na Globo com autorização do SBT.

Em março de 2010, Hebe descobriu um câncer raro na região abdominal e iniciou tratamento quimeoterapico, chegou a anunciar que o câncer havia sido curado um pouco mais tarde ainda em 2010. Dois anos depois, em 29 de setembro, faleceu devido a uma parada respiratória enquanto dormia. Em sua homenagem, uma avenida na zona sul de São Paulo recebeu seu nome.

Comentários