Morreu Cecil B. Demille

No dia 21 de Janeiro de 1959, faleceu Cecil B. Demille, cineasta americano, um dos 36 fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Entre 1913 e 1956, ele fez setenta produções, entre filmes mudos e sonoros. Ele é reconhecido como um dos fundadores da indústria cinematográfica de Hollywood, o produtor-diretor mais bem sucedido comercialmente na história do cinema.

Seus filmes mais populares são: The King Of Kings (sua biografia de Jesus Cristo, foi aclamado por sua sensibilidade. Embora fosse um filme mudo, que circulou em 16 milímetros, causou impressões por mais de meio século depois de seu lançamento, atingiu mais de 800 milhões de espectadores), The Ten Commandments, Cleopatra, Samson and Delilah, The Greatest Show on Earth (pelo qual ganhou o Oscar de melhor filme) e a segunda versão de Os Dez Mandamentos, o sétimo filme de maior bilheteria de todos os tempos, o primeiro na lista baseada na Bíblia, tornando-se o maior êxito comercial de sua carreira e da história da Paramount (43 milhões de dólares só arrecadados no mercado norte-americano).

Nas primeiras horas de 21 de Janeiro de 1959, DeMille morreu de insuficiência cardíaca.

Comentários