Lançamento do Nintendo 64

No dia 29 de setembro de 1996, foi lançado nos Estados Unidos da América o Nintendo 64. Após 3 meses do lançamento no Japão, a Nintendo lançava o videogame para os americanos, só depois de um ano o console chegaria para os brasileiros.

O Nintendo 64 foi o terceiro console da Nintendo, sucedendo o NES e o Super NES. Considerado um videogame de quinta geração, o N64, como também era conhecido, tinha como principal atrativo o poderio visual. O videogame era o primeiro console da ‘Big N’ com gráficos em 3D, uma tecnologia que ganhou muita força na época devido os concorrentes PSOne e Saturn. O Nintendo 64 também foi responsável pela popularização de diversas funcionalidades, como a vibração do controle e pela adoção de um direcional analógico, que viria a ser empregado nas gerações posteriores e também no PSOne, com o nome de Dual Shock.

Também foi o último console a usar cartuchos. Os jogos que marcaram quem jogou Nintendo 64 separamos esses: Super Mario 64, Mario Kart 64, Mortal Kombat 4, Pokémon Stadium, GoldenEye 007 e Donkey Kong 64.

E você, teve um Nintendo 64? Qual jogo mais gostava?

29/09/1996

Comentários