Lançado o 1º álbum da banda Guns N´ Roses - Appetite for Destruction

Você sabe o que aconteceu hoje, só que há 28 anos...?

No dia 21 de julho de 1987 foi lançado o primeiro álbum da banda Guns N´ Roses - Appetite for Destruction. O álbum possui faixas de super sucessos como "Welcome to the Jungle", "It's So Easy", "Paradise City" e a inesquecível e inconfundível "Sweet Child o' Mine". Com influências de bandas como "AC/DC", "Rolling Stones" e da guitarra de "George Thorogood" o álbum é puro Hard Rock.

Apesar de não ter emplacado logo de início, o álbum vendeu como água e se tornou o primeiro álbum de estréia de uma banda do gênero a alcançar o topo das paradas e o disco de estréia a mais vender na história do Rock, após solicitação da gravadora Geffen Records à MTV de passar o clipe de "Welcome to the Jungle" e de a banda abrir shows de grandes bandas como "Iron Maiden", "Alice Cooper" e "Aerosmith".

Hoje Appetite for Destruction é um dos álbuns mais importantes do Rock devido ao fato de ter apresentado ao mundo tantos clássicos (singles citados acima). As letras são cheias de referências a sexo, drogas ou foram compostas num espaço recorde de tempo ("Out Ta Get Me" foi composta em apenas três horas). O álbum teve duas capas; a primeira representava uma cena em que uma jovem é abusada sexualmente por um exoesqueleto de robô, esta capa foi censurada e substituída pela capa em que os integrantes (crânios) estão dispostos em uma cruz.

O nome do álbum fez justiça ao comportamento da banda na época, que apesar da fama agiam de forma selvagem destruindo hotéis, brigando e sendo processados por onde passavam. Appetite for destruction lançou singles do ano de seu lançamento até 1989, mantendo o Guns N´ Roses no topo.
21/7/1987

Comentários