Inauguração Disneyland

No dia 17 de Julho de 1955 era inaugurada a Disneyland, o primeiro parque de diversão construído no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles - Califórnia.

É o único parque projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. O mesmo, veio com a ideia da Disneyland após visitar vários parques de diversão com suas filhas na década de 1930 e 1940. Enquanto as assistia brincando no carrossel, ele teve a ideia de um local onde adultos com seus filhos pudessem ir se divertir juntos.

Walt comprou um local de 65 hectares próximo a Anaheim em 1953 e junto com alguns consultores deram inicio á construção, depois de 1 ano o parque foi inaugurado durante um evento especial, com cerca de 15 mil convidados e foi televisionado para a imprensa no canal ABC.

A Disneyland possui o maior público acumulado dentre todos os parques temáticos do mundo, com mais de 650 milhões de visitantes desde sua abertura.

Há 60 anos Walt Disney dizia as seguintes palavras: “Para todos aqueles que vêm para este local feliz: Bem-vindo. A Disneyland é sua terra. Aqui, a idade revive as memórias do passado e a juventude pode saborear o desafio e a promessa do futuro. A Disneyland é dedicada aos ideias, sonhos e a dura realidade que criaram a América, com a esperança de que ela seria uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo.”

17/07/1955

Comentários