8 grandes jogos na Vila Belmiro

A Vila mais famosa do mundo completou 99 anos de existência. Em todos esses anos, grandes jogadores passaram pela Vila Belmiro, vimos belos jogos e disputas de títulos.

Separamos oitos jogos para celebrar a extensa história do Estádio do Urbano Caldeira:

Santos 2 x 1 Ypiranga – 22/10/1916

Jogo válido pelo Campeonato Paulista que marcou a inauguração do alçapão santista. Mais de duas mil pessoas assistiram ao jogo e o jogador Adolpho Millon Júnior do Santos colocou seu nome na história ao marcar o primeiro gol do estádio. Jarbas fez o segundo gol e Formiga descontou para o Ypiranga.

Peru 3 x 0 Bolívia – 27/04/1949

Em 1949 o Brasil sediou o Campeonato Sul-Americano de Seleções, a atual Copa América. A Vila Belmiro foi uma das sedes e no jogo entre peruanos e bolivianos teve seu primeiro jogo entre seleções. A seleção do Peru ganhou o jogo pelo de placar de 3 x 0 com mais de 12 mil pessoas no estádio.

Santos 2 x 3 Bahia – 10/12/1959

O primeiro jogo da final da Taça Brasil naquele ano aconteceu na Vila, porém não é uma memória muito feliz para os donos da casa. Para um público de 23 mil pessoas o Santos perdeu para o Bahia por 3 x 2, Pelé e Pepe deixaram suas marcas nesse jogo. A final foi decidido em 3 jogos: o primeiro em Santos, o segundo em Salvador onde o peixe ganhou e curiosamente o terceiro foi realizado no Maracanã onde o time da baixada perdeu novamente e o Bahia pode comemorar o título.

Santos 2 x 3 Peñarol – 02/08/1962

A Vila Belmiro também já recebeu uma final de Copa Libertadores da América. Os 25 mil torcedores presentes assistiram um belíssimo jogo de futebol, mas aquele noite não teve um final feliz para o Santos. Precisando apenas de um empate para ser o melhor da América naquele ano, perdeu para os uruguaios e adiou o título para a terceira partida. O terceiro jogo foi disputado na Argentina, o peixe venceu e pode levantar a taça de campeão da Libertadores.

Santos 1 x 3 Corinthians – 26/04/2009

Um dos clássicos mais populares do estado de São Paulo, fizeram mais uma final do Campeonato Paulista. Porém essa final era especial, de um lado o ainda muito jovem Neymar Jr. e de outro lado Ronaldo um craque já consagrado. Dessa vez, foi o craque corintiano que brilhou. Ronaldo com dois gols, um deles uma pintura por cobertura, ajudou o time da capital a vencer o primeiro jogo da final e ser o campeão daquele ano.

Santos 2 x 1 Corinthians - 15/05/2011

Mais uma final de Campeonato Paulista contra o Corinthians. Dessa vez o time santista levou a melhor, com grande atuação do craque Neymar Jr. ganhou do Corinthians por 2x1 e levou o campeonato daquele ano. Quase 15 mil pessoas assistiram aquela final.

Santos 4 x 5 Flamengo – 27/07/2011

Um dos melhores jogos dos últimos anos. Pelo Campeonato Brasileiro de 2011 a Vila mais charmosa do mundo reviveu seus tempos de glória. Um jogo com nove gols, golaços dos dois lados, viradas, muita emoção e nada mais nada menos que um craque de cada lado: Ronaldinho Gaúcho Neymar Jr.
O craque flamenguista estava inspirado marcou três gols e ajudou seu time a vencer. Mesmo com a derrota os santistas não abaixaram a cabeça, pois foi um grande jogo e ainda Neymar Jr. deixou sua marca com um golaço, driblando três jogadores.

Santos 2 x 1 Palmeiras – 03/05/2015

Esse ano mesmo com o time desacreditado, o time mostrou que tem muita força dentro do seu estádio. Em mais uma final do Campeonato Paulista, venceu o jogo por 2x1 contra o Palmeiras, após ter perdido o primeiro jogo por 1x0 no Allianz Parque. Levou a decisão para os pênaltis e após a cobrança de Lucas Limas sua torcida fez a festa, pode comemorar mais um título paulista.

Temos certeza que você tem um jogo memorável dentro da Vila Belmiro. Qual é esse jogo?

Comentários