Fundação da UNESCO

No dia 4 de novembro de 1946 foi fundada a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO.

A UNESCO foi fundada em Paris com o objetivo de incentivar e contribuir para a paz e segurança mundial, focando sempre a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.

Consultando o site oficial da instituição, fica claro que o principal objetivo é reduzir o número de analfabetos no mundo. Por isso, eles possuem diversos programas onde financiam a formação de professores e abrem escolas em países bem necessitados. Além das escolas e dos professores, a UNESCO também contribui para pesquisas focando a exploração de recursos naturais e colabora com a proteção e preservação de patrimônios históricos da humanidade.


Hoje em dia a UNESCO fica sediada em Paris e tem como diretora-geral a búlgara Irina Bokova. Conta com mais de 193 Estados membros que contribuem com os objetivos da instituição.Além desses objetivos já citados, nos últimos anos a UNESCO tem se concentrado a duas prioridades: a África e a igualdade de gênero.

Há 69 anos, a instituição vem fazendo um bom trabalho em parceria com a ONU, ajudando muitos países em necessidade.

04/11/1946

Comentários